Pages

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sem título.

Antes de tudo escolho o tamanho das letras, depois o tipo. É bom escolher e não tem critério algum, pura arbitrariedade de um pensar vago, pois o texto é só uma possibilidade, o texto se faz - pelo menos - nesses meus casinhos desinteressantes - durante o fazer, alguma ideia antes, às vezes duas ou três palavras pólvora, sem fogo. Acendo a dinamite ou a vela ou lâmpada quando escolho o tamanho e a forma. Por que isso hoje? Porque estava pronta para escrever sobre dissonâncias, não, não bem isso; mais para desconfortos. Preparei um bilhetinho enquanto estava na cozinha passando um café e vendo a chuva molhar a pia, sem me importar por não ter uma louça limpa para ser molhada e os cactos todos eles ali recebendo respingos depois desses dias de calor, dias de calor - sufoco e saia e camisa e laterais de sombra, com sombra, sob sombra deixando as pernas dentro para não queimar. Essas coisinhas se fizeram sozinhas, de memória, de sentido e junto memória + sentido + aquilo que também digo que aconteceu. E chego no antes desse preâmbulo invasivo: se pode dizer das coisas, mas saber... talvez por instantes. E mudo abruptamente o rumo da prosa, mas sem mudar muito o desespero. Tento pensar como, o quê meus contemporâneos dizem, a partir de filmes e livros de seres de outro planeta, me soa tão grosseiro. Seus seres fantásticos são de uma violência a todo tempo dominação, miséria, um conflito marcado por uma história pobre, fazendo da história toda a sua pobreza. Não é a história que estraga é não saber fazê-la de outros. Vide outras histórias de outros para fazer diferente. Voltando aos aliens... tão aparentados com os demônios desenhados nos livros medievais, tão demônios ainda hoje, com tanto tecnicolor; chego a ficar com olhos verdes mirando as películas e me transformo em preguiça, menos em monstro. Mais uma: são sempre armados e atiradores cheios de vitalidade, sem nobreza. Lhes falta mesmo estar fantásticos. 
Justifico o texto e por vezes aciono cores para as palavras.
P.S: tem uns outros personagens que andam me convidando para uma festinha. Vou me arrumar e numa próxima fofoco o encontro.

0 comentários:

Postar um comentário